05/08/2019

Coren-GO participa da Conferência Nacional de Saúde

Presidente Ivete Barreto e conselheira Viviane Ribeiro participam da Conferência Nacional de Saúde, que teve início ontem, 4/8, e segue até o próximo dia 7, em Brasília. Com o tema “Democracia e Saúde”, o evento tem o objetivo de reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) para garantir a saúde como direito humano, a sua universalidade, integralidade e equidade do SUS.

Para a presidente do Regional, a precarização das condições de vida e de saúde da população são consequências já sentidas diante da reforma trabalhista, congelamento dos investimentos em políticas públicas e reforma da previdência. “Acreditamos na importância de participar da Conferência para reafirmar a saúde como direito humano e o SUS como sistema universal, patrimônio do povo brasileiro e referência para o mundo”, afirmou.

A Conferência é organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), órgão colegiado ao ministério. A expectativa é reunir mais de 5 mil pessoas de todos os estados do país entre profissionais de saúde, gestores e usuários do SUS para traçarem as diretrizes e ações que deverão ser desenvolvidas pelos estados e municípios.