18/02/2021

Coren-GO instaura segundo Procedimento Ético Disciplinar para apurar novo caso de não aplicação de vacina em Idoso

O Conselho Regional de Enfermagem do Estado de Goiás informa

O Conselho Regional de Enfermagem do Estado de Goiás informa a sociedade goiana que diante de mais um caso em que o filho afirma que uma pessoa não vacinou seu pai idoso, no primeiro momento e somente no segundo, ressalta que estará mais uma vez apurando de fato o que aconteceu.

O COREN-GO é uma autarquia federal. Segue o rito respeitando os princípios da legislação para o Exercício da Enfermagem. Respeita o direito de manifestação de ambas as partes. Com base nos vídeos, o Conselho instaurou um procedimento ético disciplinar contra a responsável pela aplicação da vacina.

De Imediato, foi designado que a fiscalização do conselho busque as informações seguindo os trâmites da resolução COFEN 370/2010 E 564/2017, que tratam do Código de Processo Ético e as diretrizes Ética da Enfermagem.