14/07/2021

COREN-GO apoia ações contra pessoas que escolhem vacinas

O Conselho Regional de Enfermagem de Goiás manifesta apoio as

O Conselho Regional de Enfermagem de Goiás manifesta apoio as decisões tomadas pelos municípios no que tange aos cidadãos que estão escolhendo vacinas. Em diversos municípios, as pessoas estão recusando algumas vacinas em detrimento de outras, isso prejudica o processo de imunização da população e o controle da pandemia.

Algumas cidades têm adotado o “final da fila” para essas pessoas que escolhem as vacinas, atitude aprovada pelo Conselho. Tal situação vem criando constrangimento nos profissionais da Enfermagem que estão na linha de frente da vacinação, que além de serem submetidos a violação da sua imagem, agora sofrem com essa situação.

O COREN-GO ressalta a população que todas as vacinas disponíveis (Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Janssen) são comprovadamente eficazes contra a Covid 19 e suas variantes. Por isso precisamos ter a consciência que Vacina boa é a Vacina no Braço.