07/08/2019

Conselheiro José Antônio é homenageado na Câmara de Vereadores de Goiânia

O conselheiro do Coren-GO, José Antônio Oliveira Alves, recebeu homenagem

O conselheiro do Coren-GO, José Antônio Oliveira Alves, recebeu homenagem em comemoração do Dia Internacional da Juventude, na Câmara dos Vereadores de Goiânia. A Sessão Especial (6/8), de propositura do vereador e presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Câmara Municipal de Goiânia, Emilson Pereira, fez entrega de diplomas de honra ao mérito a jovens de destaque na sociedade goiana.

Participaram da Sessão, representantes do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Infância e Juventude do Ministério Público de Goiás (MP-GO), Fórum Goiano de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Promoção da Aprendizagem (Fepetiago – MPT), Superintendência Municipal da Juventude e Rede Menor Aprendiz, Secretarias Municipais e Deputados.

José Antônio, atualmente, cursa mestrado em Ensino na Saúde na Universidade Federal de Goiás (UFG), mesma instituição que concluiu o curso superior de Enfermagem. Durante a graduação, participou de diferentes gestões do Centro Acadêmico Andréa Ribeiro dos Santos, da Faculdade de Enfermagem da UFG; representou os estudantes em colegiados de gestão na universidade e em projetos ligados ao Ministério da Saúde.

Pela experiência e atuação política nesses espaços, concorreu e foi eleito conselheiro do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás para a Gestão 2018-2020. José Antônio assumiu como uma das atividades a abertura de espaço para diálogo com os estudantes, aproximando o movimento estudantil ao Conselho. São realizadas atividades de formação e mobilização em colaboração com estudantes de cursos técnicos e de graduação, visando a melhoria da formação profissional na área de enfermagem, além de ofertar informação qualificada para que os estudantes atuem nos espaços do movimento estudantil, de controle social e de defesa do SUS.