18/05/2022

Confira o 5° dia de Palestras da Semana da Enfermagem 2022

O Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (COREN-GO), realizou nesta

O Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (COREN-GO), realizou nesta quarta-feira, 18,  o 5° dia de palestras da Semana da Enfermagem 2022. O evento será realizado até o próximo dia 20 de Maio e proporciona diversas palestras gratuitas aos profissionais da Enfermagem, que podem acompanhar de forma presencial no auditório do Coren-GO ou no canal do Youtube.

Pela manhã, o Enfermeiro Weverton Teodoro abordou sobre as Diretrizes da Urgência e Emergência. De forma sucinta, o palestrante explicou as diretrizes que norteiam a atuação do profissional da Enfermagem nesta área. Posteriormente, a Enfermeira Samira Maed, trouxe um pouco sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo COREN-GO na atualização do Protocolo de Enfermagem da Atenção á Saúde Primária.

A colaboradora do Conselho, que ao lado de outros Enfermeiros estão atualizando o protocolo que deve ter a sua 4° edição lançada em julho. A tarde, o vereador por Jaraguá, Marcos Piaba e o suplente de vereador, Max Nascimento, falaram sobre a importância da representatividade da Enfermagem na Política.

O vereador Piaba apresentou pontos importantes  que propensos candidatos da Enfermagem devem inteirar-se. Já Max Paulino trouxe um apanhado de toda a luta da categoria para aprovação do Projeto de Lei 2564/2020.