01/11/2019

CBEn irá discutir “Enfermagem e os sentidos da Equidade”

O 71º CBEn e demais eventos promovidos pela ABEn Nacional

O 71º CBEn e demais eventos promovidos pela ABEn Nacional e realizados pela ABEn Seção Amazonas acontecerão na cidade de Manaus – Amazonas, no período de 11 a 14 de novembro de 2019.

O estado do Amazonas teve o privilégio de sediar dois Congressos Brasileiros de Enfermagem, organizados nos anos de 1971 e 1982, ressaltando que o último Congresso foi realizado há 37 anos.

Deste modo, a programação científica do 71º CBEn é orientada pelo tema central “Enfermagem e os sentidos da Equidade”. Este tema se desdobrará também para o desenvolvimento da 12º  Jornada Brasileira de Enfermagem Gerontológica- JBEG e do 5º Seminário Internacional sobre o trabalho em Enfermagem – SITEn.

Foram definidos três eixos temáticos, a saber: Eixo 1 – Desafios para uma prática com justiça social e sustentabilidade ambiental; Eixo 2 – Desafios para uma pratica com justiça social e grupos sociais heterogêneos: classes, gênero, geração, raça/etnias e intercultura, e Eixo 3 – Desafios para a produção do cuidado de enfermagem a pessoas, famílias e comunidades em situação de vulnerabilidade.

Mais informações e inscrições: http://abeneventos.com.br/71cben

Fonte: ABEn Nacional




  • Licitacao2-207x115